STAND WATIE

Watie
GUERRA CIVIL AMERICANA

220px Watie

 

Watie (12   Dezembro   1806-9   Setembro   1871) (também conhecido pelos nomes de Degataga "inabalável" e Isaac S. Watie) era um líder da Nação Cherokee e um general de brigada no Exército dos Estados Confederados da América durante a Guerra Civil. Comandou a cavalaria indiana, composta principalmente de Cherokees, riachos e Seminoles de.

Watie foi o único nativo americano nos Estados Unidos para alcançar o posto de general de brigada (general de brigada ou segundo a terminologia militar usada no americano armado) em qualquer um dos dois exércitos em conflito.

Depois que o Chief John Ross eo Conselho Cherokee, que primeiro proclamou a neutralidade dos Cherokees no conflito, decidiu apoiar a causa dos Estados Confederados da América, por medo de dividir a Nação Cherokee, Watie decidiu aumentar a regimento de cavalaria. Em outubro de 1861, ele recebeu a patente de coronel dos Fuzileiros Primeira Cherokee montados.

Embora ele lutou oficialmente tropas federais, Watie também usou seu comando para se envolver em lutas internas Cherokees, e voltar da mesma forma contra os Riachos, Seminoles e outros que optaram por apoiar o União. Watie é mais conhecido por seu papel na Batalha de Pea Ridge, Arkansas, que foi realizada de 6 a 8 de março 1862 e terminou com uma vitória da união. Tropas de Watie assumiram as suas posições na artilharia federal, gestão, assim, para cobrir a retirada do exército confederado no campo de batalha.

Embora o apoio à Confederação Cherokee foi contundente, Watie permaneceu à frente do que restou de suas tropas. Ele foi promovido a brigadeiro-general pelo general Samuel Sino Maxey, e foi dado o comando de dois regimentos de cavalaria e três batalhões de infantaria composta por Cherokees, Seminoles, e Osage.Estes soldados foram baseados ao sul do rio canadense, eles cruzaram regularmente para realizar incursões no território da União Europeia. Lutaram em muitas batalhas e escaramuças em território confederado ocidental, particularmente no território indiano, Arkansas, Missouri, Kansas e Texas. Destaque forças de Watie são considerados como tendo sido mais comprometida com o oeste do Mississipi que qualquer outra unidade.

Em 23 de junho de 1865, em Fort Towson, área Choctaw de Oklahoma Territory, Watie assinaram um cessar-fogo com os enviados da União, tornando-se o último general confederado a se render.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×