OKLAHOMBI JOSEPH

JOSEPH OKLAHOMBI
1 GUERRA MUNDIAL

 

oklahombi-joseph.jpg

Eles não são os protestos de rua ou de operações de boicote que levaram os Estados Unidos a conceder cidadania americana aos índios: o senso de vergonha nacional causada pelo ato de heroísmo de um homem durante a Primeira Guerra Mundial.

Joseph Oklahombi, Choctaw Dakota do Norte, foi um dos muitos indiano para se voluntariaram para ir à guerra.

Antes de 1924, os índios tiveram a oportunidade de se tornarem cidadãos, sob certas condições, por exemplo, se tivessem servido honrosamente nas forças armadas ou se vendeu o pedaço de terra que havia sido concedido a uma reserva.

Em 1917, em algum lugar na França, Oklahombi atravessa a barragem de arame farpado, lutou através das linhas alemãs e neutralizado um ninho de metralhadora.Em seguida, ele capturou apenas 171 soldados inimigos. Para esta ação e outros feitos de armas, a França concedeu-lhe a sua medalha militar de maior prestígio;mas como Oklahombi ainda não tinha sido descarregada, ainda não era considerado um cidadão americano. Quando o fato era conhecido, os Estados Unidos viram-se extremamente embaraçado.

É por isso que um punhado de políticos da Costa Leste fez lobby junto ao longo dos próximos sete anos para a adesão da cidadania indiana. Em 1924, o tempo finalmente tocou, e uma lei foi aprovada pelo Congresso e pelo Senado Billings Gazette 02 de junho de 1924 -. Day Presidente Coolidge rubricado Lei cidadania indiana - nem sequer mencionar o fato. As manchetes foram inteiramente dedicado ao julgamento de dois milionários filho de Chicago, que confessou ter matado um menino de 13 anos. Nem este nem qualquer número, em seguida, os números da semana seguinte não mencionou a lei que concedeu a cidadania a `Todos os cidadãos não-índios nascidos dentro dos limites territoriais dos Estados Unis.``

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×