MONTURE GILBERT CLARENCE

MONTURE CLARENCE GILBERT
1a e 2a GUERRA MUNDIAL

 

Frame-gilbert.jpg

Dr. GC quadro, Oficial da Ordem do Canadá ea Ordem do Império Britânico, defensor dos direitos indígenas, um membro das forças de reserva, e especialista de renome mundial em economia mineral, tem viajado muitos trilhas levando a seus 77 anos.

Quadro foi um Mohawk da reserva Seis Nações perto Hagersville, Ontario. Ele era descendente de Joseph Brant e como seu ilustre antepassado, ele estava envolvido em um conflito internacional - duas vezes.

Quando a Segunda Guerra Mundial estourou, Mounts estava estudando mineração e metalurgia da Universidade de Queen em Kingston, Ontário. No final de 1917, ele interrompeu seus estudos para alistar-se e tornou-se um artilheiro no Royal Canadian Corpo de Artilharia. Poucos meses depois, ele foi transferido para o Corpo de Engenheiros Royal Canadian e foi nomeado tenente. Ele cruzou no exterior em julho de 1918 o tenente não conhecia o combate no campo de batalha, no entanto, a doença obrigou-o a ficar na Inglaterra após o fim da guerra, em novembro. Ele voltou para o Canadá em Julho próximo.

Quadro voltou à escola na rainha e em 1921 ele obteve uma licenciatura em engenharia de minas. Dois anos depois, ele aceitou um cargo em Ottawa, no Departamento de Minas e Recursos. Ele trabalhou 33 anos para o departamento e foi chefe da Divisão de Recursos Minerais do Departamento de Minas e Geologia.

Em 1933, a equipe de 38 entrou para a milícia e atuou por cinco anos como tenente em uma empresa de munições e suprimentos de NCE. Parecia natural que ele servir no exército ativo para a eclosão da Segunda Guerra Mundial. No entanto, uma lesão na mão sofrida em um acidente de mineração, há alguns anos o impediu de ser aceito para o serviço no exterior, o que entristeceu muito.

Em última análise, a perda para o exército era a vantagem de as forças aliadas. No início de 1944, foi nomeado assistente do quadro executivo do Canadá para a Comissão Conjunta (British Canadian-American-) produção e recursos.

Em 1946, por sua contribuição para a Comissão, o Monte Gilbert foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE). No entanto, sua reputação como um planejador estratégico de minerais estava apenas começando. Quadro participou do desenvolvimento de planos semelhantes para a Guerra da Coreia e em tempo de paz, para a Organização do Tratado (NATO). Ele também atuou em vários comitês internacionais sobre questões econômicas e minerais como representante canadense na Commonwealth e as Nações Unidas.

Quadro morreu em 1973 Ao longo de sua vida, dedicou-se a muitas causas. Por exemplo, quando estava na Universidade de Queen, ele ajudou a organizar o primeiro serviço de emprego para estudantes no Canadá. Em reconhecimento das suas realizações, SixNations fez honorário engenheiro de minas chefe e nomeou esta 183 centímetros [6 pés] Ohstosera Ko: WA - Big penas. Além disso, a montagem recebeu um doutorado honorário em ciências pela Universidade de Western Ontario.Em 1966, o Instituto de Administração Pública do Canadá concedeu-lhe a Medalha de Vanier. No ano seguinte, foi nomeado Oficial da Ordem do Canadá. Quadro também está no Hall of Fame índios.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×