MCLEAN GEORGE

MCLEAN GEORGE
Guerra dos Bôeres - 1 º Guerra Mundial

 

George McLean sabia soldado. Esta cabeça banda fazendeiro do Lake District, no Okanagan, British Columbia, tinha servido com os Rifles Montada do Canadádurante a Guerra Sul-Africano (ou a Guerra Boer), na virada do século. Mais de dez anos depois, ele se tornou um dos cerca de 2.000 membros da CEC para ganhar a Distinguished Medalha de Conduta (DCM) para a conduta de destaque na batalha, os segundos sargentos decoração ênfase e soldados durante a Grande Guerra.

McLean se alistou no Vernon, British Columbia, em outubro de 1916, e quase imediatamente depois, ele viajou para a Grã-Bretanha. Em dezembro, ele estava na França com o Batalhão 54.

Em abril de 1917, durante a Batalha de Vimy Ridge, McLean lançou um ataque a solo audaz contra um grupo de soldados inimigos. Ele estava carregando uma dúzia de bombas Mills, pequenas granadas que foram apelidados 
"Abacaxi" e explodir violentamente.

O ataque de McLean foi extremamente eficaz:

Sozinho ele capturou 19 presos e, mais tarde, quando foi atacado por outros cinco presos que tentaram pegar uma arma, ele conseguiu - embora ferida - para se livrar deles sem assistência, evitando assim um muitas perdas. (Citações)

Durante essa luta, McLean foi baleado no braço por uma bala de um franco-atirador. Ele voltou para o Canadá para o tratamento. Ele voltou para a British Columbia e tornou-se um bombeiro na área de Vancouver. Ele morreu em 1934.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×