LES AMERINDIENS EN 1900

Índios em 1900, o fim?

Em 1492, os índios foram dez milhões. Em 1890, eram 150 milhas, está morrendo para a maioria das doenças trazidas pelos ocidentais. Na Batalha de Little Big Horn, 25 de junho de 1876, nós testemunhamos o maior encontro indígena: 10-12000 indivíduos com 3-4000 guerreiros. O exército indiano esmagado profundamente o exército do general Custer. Mas foi difícil alimentar tantas pessoas numa área pequena. Após a vitória, os índios são separados. Eles consideraram apenas depois de sofrer tamanha humilhação, os brancos já não ousa não desrespeitar eles. Na verdade, as tribos foram reduzidos, um por um.

 

Até 1900, o governo americano tentou destruí-los. Depois de 1900, ele acreditava que os índios caberia o caldeirão como negros, chicanos, irlandeses, italianos. Mas esta foi reduzida visão. Os nativos americanos não via eles poderiam aprender sistema político e social ocidental consideravam muito menos avançada do que a sua própria.

No início do século XX, as relações entre os Estados e os povos indígenas foram transformadas radicalmente ao longo do século anterior. Uma vez que politicamente independente, os povos indígenas estão agora sujeitas, como enfermarias do Estado, a sistemas administrativos e jurídicos cada vez mais restritiva.

Mais de 300 escolas existem para "civilizar" as crianças indígenas para os historiadores indianos torna-se uma lenda; para os antropólogos, a raça indígena terá desaparecido em meados do século 20.

Em 1900, consideramos que o fim está próximo para a raça indígena, ainda. ...

1900.jpg

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×