LA PRISE DE TENOCHTICLAN

TOMANDO Tenochtitlan
1519 - 1521

 

ÍNDIOS reais eram conquistadores.

 

FORÇAS NA PRESENÇA:

- astecas: 25 milhões de pessoas.

 

- ESPANHOL: 1200 SOLDADOS ARMAS E 10 COM A AJUDA DE INDIAN Tlaxcaltec 25000.

conquistador.jpg

 

10 de fevereiro de 1519, o conquistador Hernán Cortés deixou Cuba, colônia espanhola, com 11 navios, 450 soldados, centenas de marinheiros, 16 cavalos e 14 canhões.

Em 21 de abril, Cortes caiu perto da atual cidade de Veracruz e fez contato com o Totonac, as pessoas sujeitas aos astecas. Ele entende que ele pode fazer aliados entre os índios.

conquistador2.jpg

Cortes fundou a cidade de Villa Rica de la Vera Cruz em maio e deixa uma guarnição de 150 homens. Para evitar reversa, naufragou seus navios.

Em 16 de Agosto, os espanhóis marcharam em direção Tenochtitlan, a capital asteca. Depois de intensos combates contra o Tlaxcalans, inimigos dos astecas, os espanhóis fazendo um pacto com eles e entre eles Tlaxcala 23 de Setembro.

 

conquistador3.jpg

Cordialmente recebido pelo imperador Moctezuma II, 08 de novembro, Cortes então seqüestra. Os espanhóis permanecer vários meses na capital, pilhagem e massacre da população. Na noite de 30 junho - 1 julho de 1520, eles foram expulsos por uma revolta armada.

Cortés reconstruiu suas forças Tlaxcala. Reforçado por outros conquistadores e, especialmente, 25000 Tlaxcaltec sitiou Tenochtitlán cai, devastada, 13 de agosto de 1521.

Um punhado de espanhóis soltando um império de 25 milhões de habitantes e tendo uma cidade de 200 mil habitantes? falsa, na realidade, o assalto final contra Tenochtitlan é conduzida pelos índios de Tlaxcala, vinte vezes mais do que os espanhóis.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×