GUERRES INDIENNES

Indian Wars
1610 - 1890

 

POPULAÇÃO ameríndia

EN 1610: 25 milhões

Em 1900: 250.000.

 

war-indienne.jpg

 

 

 

As guerras indianas são todas as guerras entre colonos europeus e do governo dos Estados Unidos para os povos indígenas da América do Norte, 1778-1890 Embora nenhuma guerra foi oficialmente declarada pelo Congresso dos Estados Unidos, a exército estava constantemente em guerra contra estas pessoas a partir de 1778 foram estendidos no século XIX, pela violência e muitos massacres cometidos por ambos os lados. O historiador americano Howard Zinn lembra que "os governos americano [ter] assinou mais de quatro centenas de tratados com os índios e [ter] violados todos, sem exceção" []. Note-se que a palavra usada por matar os brancos derrotas militares muitas vezes significava em batalhas (Fetterman Massacre, Little Big Horn Massacre) e que "os civis brancos" atacados por tribos eram colonos armados veio a tomar posse de suas terras. Guerras indígenas foram empresa genocida, caracterizada pelos conquistadores brancos para inúmeros massacres de aldeias indígenas norte-nativos.

 

 

Entrar em detalhes todas as batalhas e conflitos das guerras indianas seria muito tempo, mas aqui está o resumo.

 

 

1610 - 1646 ANGLO WARS Powhatan São uma série de guerras entre os colonos da colônia Inglês de Virginia para a confederação americana Powhatan Native.
1637 Pequots GUERRA A colônia britânica de Massachusetts atacaram a aldeia Pequot Missituck com mercenários Mochegans e Narragansetts, há entre 400 e 700 mortos. O uso do nome Pequot fica proibido nas colônias britânicas. Pequot sobreviventes são caçados e vendidos como escravos.
1655 - 1664   Guerras entre a Algonquins e as colônias das Províncias Unidas (actual Holanda), Nova York e Nova Jersey.
1675 - 1676 WAR do rei Filipe Conflito entre o Wampanoag e os colonos ingleses no Mayflower em Massachusetts. 600 colonos ingleses e nativos americanos são mortos 4000.
1676   Indianas Massacre Ocaneechees por Nathaniel Bacon.
1711   Guerra contra Carolina Tuscarora nativos americanos que protegiam os escravos fugitivos.
1763 GUERRA DE PONTIAC Pontiac, chefe do Ottawa (tribo dos Grandes Lagos), tornou-se chefe das tribos do Ohio e os Grandes Lagos para conduzir os britânicos.Apesar da ocupação militar da Nova França, Pontiac continua a luta para proteger seu território contra os britânicos. Rebelião de Pontiac vai se espalhar entre os outros povos ameríndios. Os guerreiros de muitas tribos se juntou à revolta indígena que visava empurrar as forças e as colônias britânicas fora do seu território. Esse conflito vai começar o último ano dos Sete Anos Guerra Anglo-Francesa (1754-1763).
1774 Senhor da Guerra DUNMORE O Tratado de Fort Stanwik provoca colonos pressão adicional. Na Primavera de 1774, Shawnee tentando se livrar dos colonizadores britânicos. Lord John Murray Dunmore, governador da Virginia, utilizando os colonos da Pensilvânia repressão sete aldeias Mingo são destruídos, um forte foi construído em Little Kanawha River.10 outubro: Batalha de Point Pleasant, os ingleses derrotaram os Shawnees.Geral Amherst deu a ordem para distribuir cobertores infectados com varíola. Vários milhares de índios Delaware estão contaminados e espalhando a "varíola" para outras nações indígenas. Nestas circunstâncias a paz é imposta. Virginia milicianos destruído durante as negociações várias aldeias Shawnee.
1778   Primeiro tratado dos Estados Unidos com uma tribo indígena, da tribo de Delaware.
13 de julho de 1787   Portaria do Noroeste (Northwest Ordinance) abre a colonização dos Territórios do Noroeste, entre Appalachian, Grandes Lagos, Mississippi e Tennessee. No território indiano vão ou não ser removido sem o seu consentimento, exceto como resultado de uma guerra declarada pelo Congresso. Nenhuma guerra nunca foi declarado pelo Congresso para as tribos.
1790 - 1795 GUERRA DE JOVENS AMERICA Após a ordenação noroeste, os colonos começaram a se mover mais e mais sobre os territórios das tribos, Shawnees Miamis e Ottawas. Essas tribos se unem para lutar contra os exércitos federais.
1816 - 1821 Primeira guerra do Seminole

Os Seminoles são os índios Creek resolvido na Flórida em 1700, incentivou a resolver os agricultores pelos espanhóis, que esperavam para parar o avanço do sul britânico.

 
28 MAI 1830 INDIAN Lei de Remoção Presidente Andrew Jackson aprovou uma lei deportar indianos que vivem a leste do Mississippi, a oeste do rio, principalmente em Oklahoma, para explorar o ouro localizado em seus territórios, em Ohio e instalar os imigrantes da Europa. Esta lei foi declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, e leva a guerras com os Cherokees até 1838 Até 1850, 100.000 índios foram deportados.
1832 WAR BLACK HAWK O guerreiro Sauk Black Hawk ("Black Hawk") tenta expulsar os colonos das terras de seu povo. Combinado com o Fox, ele deixa o Território de Iowa, onde seu povo vivia desde o Tratado de St. Louis (1805) para recuperar suas terras ancestrais.
1838 THE TRAIL OF TEARS 5 nações foram deportados para Oklahoma em uma viagem de 1,750 km inverno. Pelo menos 8.000 índios morrem no caminho.
1835 - 1842 SEGUNDA GUERRA SEMINOLE Segunda Guerra Seminole: De acordo com o mesmo processo que os Cherokees, o governo assinou uma minoria do Tratado de Payne Seminole Landing (1832), o que lhes obrigados a deixar suas terras em três anos. Em 1835, o exército norte-americano foi enviado para fazer cumprir o tratado. No auge da guerra, 10.000 soldados regulares e milicianos entraram em confronto 30.000 5.000 guerreiros que praticavam uma guerra de emboscadas e mãos que ajudam, as perdas americanas subiu para 1.500 homens.
1855 - 1858 Terceira Guerra Seminole Os confrontos acontecem em 1855 entre os Estados Unidos e cerca de 200 Seminoles permaneceu na Flórida.
1860 - 1864 NAVAJO WAR Após várias escaramuças no Território do Novo México entre os Navajos e as tropas federais, os Navajos ir de Kit Carson, que destroem sua propriedade e deportado para Bosque Redondo, Arizona. Este é o Long March Navajo: 8000 Navajos são 620 km a pé. Após quatro anos de sub-nutrição, eles são autorizados a regressar às suas terras.
1860 GUERRA paiutes Depois de um inverno rigoroso, os 6.000 paiutes de Nevada decidem atacar os colonos norte-americanos responsáveis ​​por sua desgraça para o corte de muitas árvores.
1 º julho 1862   A Lei Railway Pacífico foi assinado por Abraham Lincoln: permite a construção da primeira linha de estrada de ferro transcontinental.Hunters (Buffalo Bill é o mais famoso) matar milhões de cabeças de bisão para alimentar os trabalhadores.
1862 SIOUX WAR

Guerra dos Sioux: O descontentamento dos Sioux virou-se para a revolta. Rise of the logo indiano foi geral por toda Minnesota e Dakota vizinho. Se alguns colonos brancos foram mortos, as forças armadas americanas enviar rapidamente grandes reforços para sufocar a revolta deste sangue ameríndio. O governo dos Estados Unidos não entregar os bens prometidos devido para a compra de terras para Santee Sioux (ou Lakota) e as tribos Sisseton-Wahpeton Sioux. Brilhante durante a Guerra Civil, o massacre pela Sioux goza a falta de tropas inimigas disponível.

Esta guerra vai fazer mais de mil mortos, incluindo mais de 800 Sioux e mais de 350 colonos americanos. Quase dois mil índios foram capturados. Eles foram finalmente julgados em julgamentos em massa por tribunais militares. 303 foram julgados culpados de crimes de guerra e condenado à morte. Dos condenados, 38 homens foram enforcados em Mankato, o dia depois do Natal, na maior execução em massa na história dos Estados Unidos. Abraham Lincoln comutou as outros presos na cadeia. Sobre 1500 Sioux realizado no Fort Snelling até a primavera 1863 130 morrem na prisão. Chefes Shakopee e Medicina Garrafa, refugiados no Canadá são seqüestrados e enforcado em 1863, corvo pequeno também foi morto por um colono no mesmo ano.

1865 - 1871 WAR das planícies O massacre Sand Creek chocou as tribos indígenas. Muitas tribos começaram então as hostilidades, levando ataques dispersos, forçando os soldados da União a ser estacionados ao longo do Oregon Trail para proteger, incluindo Platte Bridge.
1872 - 1873 WAR Modocs Os Modocs vive no norte da Califórnia e Oregon do sul. Eles dirigem nas primeiras incursões vagões. Colonização início no Vale do Rio Perdido, colonos exigir que os índios ser transferido para a reserva e Snakes Klamath, inimigos Modoc. No entanto, 372 Modoc acabam se instalando na reserva, eles saem em abril 1869.
1874 - 1875 GUERRA DO RIO VERMELHO

É causada por vários fatores: a pressão territorial de colonos, protegidos pela construção de fortalezas pelo exército, a costumes indianos guerrilha permanente; a destruição do búfalo por caçadores brancos. Realiza-se no sul de Great Plains.

1876 GUERRA dos negros HILLS Convite por descoberta tenente-coronel Custer de ouro nas montanhas sagradas Sioux de Black Hills. A corrida do ouro causado leva a confrontos entre os Sioux, Cheyenne e do exército dos Estados Unidos.
1877 GUERRA DO NARIZ PERFURADOS

A pressão dos colonos levou ao primeiro tratado que delimita o território Nez Perce Tratado, em 1855, o governo dos Estados Unidos pretende revisar em 1863, reduzindo a área da reserva de 90%. Alguns líderes, incluindo Advogado (Advogado) assinar o tratado, e irá reservar Idaho. Cinco tribos se recusam a ser bloqueado em uma reserva, incluindo o de Old Chief Joseph. Seu filho Joseph Young Chef continua a negar o tratado, e de manter boas relações com as autoridades do Wallowa. Eles decidiram em 1873 que as terras ocupadas por colonos foram adquiridas ilegalmente, e pedir-lhes para evacuar.

Em 1876, a Batalha de Little Big Horn crescente pressão dos militares para os índios foram confinados em reservas. Mas o Nez Perce não encontrando terras adequadas na reserva em Idaho, recusar o ultimato ao general Oliver Howard, 03 de maio de 1877 O Nez Perce restantes assentos são divididos em três grupos: alguns se juntar ao reserva, outros de cabeça para o bisonte das planícies, o último grupo está tentando escapar para o Canadá.

1878 - 1879 WAR Cheyenne

Após o Tratado de Fort Wise, contestada por Cheyenne por corrupção, em pleno Gold Rush Pikes Peak, Colorado, Cheyenne foi vítima em 1864 Areia Massacre Creek em que a milícia Colorado matou 150 Cheyenne, pelo menos 50 civis. No início da manhã de 27 de novembro de 1868 começou a batalha do rio de Washita, onde o tenente-coronel do Exército dos Estados Unidos George Armstrong Custer conduziu a sétima cavalaria em um ataque a um grupo de Cheyennes culpados de ataques liderados por chaleira preta principal.148 Cheyenne foram mortos, incluindo cerca de 20 mulheres e crianças. O Cheyenne do Norte, Sul Cheyenne e alguma parte tomou na batalha de Little Bighorn (25 de junho de 1876). Com o Lakota e Arapaho um pequeno grupo, que aniquilou George Armstrong Custer e seu contingente perto do Little Bighorn River. A população do campo da Cheyenne, Lakota e Arapaho perto do local da batalha é estimado em cerca de 6.000 (incluindo 1.500 guerreiros); o que tornaria o maior encontro indígena na América do Norte antes de as reservas generalizadas.

Após a batalha de Little Bighorn, as tentativas do exército dos Estados Unidos para capturar o Cheyenne intensificada. Um grupo de 972 Cheyenne foi deportado ao território indiano em Oklahoma em 1877 lá, as condições eram terríveis, o Cheyenne do norte não são usadas para o clima e logo muitos sofriam de malária. Em 1878, os dois líderes principais, o lobo pequeno e Estrela da Manhã (faca maçante), exigiu a libertação do Cheyenne para que ele possa voltar para o norte. No mesmo ano, um grupo de cerca de 350 Cheyenne saiu do território indiano para o norte, liderado pelos dois líderes. Os soldados do exército e voluntários civis, estima o número total de 13.000, foram rapidamente em perseguição. A banda rapidamente se dividiu em dois grupos. O grupo liderado por Little Lobo voltou a Montana. A banda Morning Star foi capturado e escoltados até Fort Robinson, Nebraska, onde ela foi sequestrada. Eles foram obrigados a voltar para Oklahoma, que negou prontamente e com firmeza. Condições tornou-se cada vez mais difícil no final de 1878, e logo a Cheyenne foram confinados em seus quartos, sem comida, sem água, sem aquecimento.

 

Em janeiro de 1879, Estrela da Manhã e seus companheiros escaparam de Fort Robinson. A maioria foi baleado enquanto fugia do forte.O número de sobreviventes, que se juntou a outros Cheyenne do Norte em Montana cerca de 50. Graças a sua determinação e sacrifício, o Cheyenne do norte tinha ganhado o direito de permanecer no próximo norte o Black Hills. Em 1884, por ordem do executivo, uma reserva para o Cheyenne do Norte foi estabelecido no sudeste de Montana. Esta reserva foi ampliada em 1890 para ampliar a reserva Corvo, a oeste com o Rio da língua, a leste.

1878 Bannocks GUERRA  
1879   Revolta dos Apaches Mimbres liderada por Victorio. Cerca de 400 colonos e soldados foram mortos.
1880   Victorio foi morto no México e grupo dizimada.
1886   Geronimo, o último chefe apache para resistir à deportação de sua reserva foi para Miles Gerais.
08 de fevereiro de 1887   Votar-Geral Loteamento Act, ou Lei Dawes Severalty pelo Congresso autorizando o presidente a vender terras indígenas a particulares, em pequenas parcelas. Esta subdivisão é amplificado pela Lei de Burke de 1906 procura eliminar a propriedade coletiva da terra e transformar os índios em agricultores. O restante é distribuído para os colonos, e Oklahoma se tornou um Estado em 1907.
Janeiro 1889   O xamã Paiute Wovoka teve uma visão que inspira o Ghost Dance. A mensagem: "deixá-los fazer o grande espírito", é interpretado como um apelo à rebelião ou como uma chamada para o fatalismo.
Abril 1889   De acordo com a Lei Geral de Loteamento, o território dos Cinco tribos civilizadas, onde os índios Cherokee, Seminoles, Riachos, chickasaws eo Choctaw tinham sido deportados na década de 1830, está aberto aos colonos.
15 de dezembro de 1890   Touro Sentado, chefe Sioux, foi morto durante a sua prisão preventiva (por medo de uma revolta provocada pela Ghost Dance).
29 de dezembro de 1890   Massacre de Wounded Knee massacre de 250 índios Sioux em Wounded Knee Creek miniconjous, incluindo 130 civis e Chief Big Foot, pelos soldados da sétima cavalaria; 25 americanos são mortos, alguns vítimas de fogo amigo.
1896   Censo, os índios são mais de 250.000.
Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×