DECOUVERTE DE L'AMERIQUE

Descoberta e exploração OF AMERICA
1000 - 1900

 

decouverte.jpg

 

 

ANO 1000: a descoberta, por escandinavos. Por volta de 1000, em três sagas dizer: "Vinland Sagas" (A Saga dos Greenlanders, Saga e Erick da Red disse Greenlanders), Leif Erikson partiu da Gronelândia para uma terra que ele chama de Vinland. Bem permaneceu em status de lenda, a veracidade dessas histórias foi confirmada em 1960 durante escavações arqueológicas em L'Anse aux Meadows (extremo norte da ilha de Terra Nova); No entanto, não há nenhuma evidência de que este é realmente o Vinland de Leif Erikson. Relação tempestuosa com aborígene provavelmente não estranho à evacuação da aldeia, dentro de algumas décadas mais.
DESCOBERTA DE CHINÊS Em 2002, uma tese de Columbia Gavin Menzies argumentou que parte da frota de Zheng He teria contornado África Austral até o Atlântico para o Caribe, a outra parte teria atravessado o Estreito de Magalhães explorar a costa oeste da América, e, finalmente, um terceiro teria navegado nas águas frias da Antártida. As costas da Austrália podem ter sido alcançado durante essas explorações.
DISCOVERY 1492 por Cristóvão Colombo

Columbus é o primeiro navegador que as viagens transatlânticas são atestados por ambos escritos (alguns autobiográfico) e por muitos relatos de seus contemporâneos ou evidências físicas (índios trazidos da Europa e apresentado ao tribunal da Espanha). Ele fez quatro viagens da Europa para a América em nome dos Reis Católicos: em 1492, 1493, 1498 e 1502.

Durante a sua primeira viagem em 1492, Cristóvão Colombo pensou que ele havia pousado nas "Índias", que se opõem à riqueza lendária descrito entre outros pelas histórias de Marco Polo. Em 12 de outubro, ele desembarcou em uma ilha chamada Guanahani no Bahamas (provavelmente San Salvador, mas o local exato ainda é debatido). Em 28 de outubro, ele descobriu Cuba. Em novembro, ele chegou à ilha de Hispaniola.

Durante sua segunda viagem começou no final de 1493, ele descobriu o Desiderada (Désirade), Maria Galanda (Marie-Galante) e Dominica. Ele então descobriu Karukera ou Santa Maria de Guadalupe de Extremadura (Basse-Terre, em Guadalupe), Montserrat, St. Martin e St. Barts. Em abril de 1494, ele chegou em Porto Rico e Jamaica.

Durante o terceiro, ele desembarcou no continente atualmente Venezuela e também visitou: St. Vincent, Granada, Trinidad, Margarita.

Por sua quarta e última viagem de Colombo navegou ao longo da costa de Veragua e Panamá.

Convencido de que tinha atingido o Extremo Oriente, ele morreu sem saber que ele havia "descoberto" a América. Atribuído ao seu companheiro Amerigo Vespucci de ter sido o primeiro europeu a mencionar o fato de que as terras que Colombo havia descoberto não eram da Ásia, mas na realidade, o Novo Mundo.

Do ponto de vista europeu, Columbus, navegando sob a Espanha, é o primeiro a descobrir a América. Esta afirmação não é neutra, na medida em que a descoberta criou um direito de posse, reconhecido pelo Papa e do Rei de Portugal ao Tratado de Tordesilhas, assinado 7 de junho de 1494, que estabelece a divisão do Novo Mundo entre a Espanha e Portugal com a linha localizada meridiano 370 léguas (1770 quilômetros) a oeste de Cabo Verde - Meridian agora estimado em 46 ° 37 'de longitude oeste.

24 JUIN 1497 Veneziano John Cabot terra firme e explora a costa por um tempo antes de voltar para a Inglaterra. A localização precisa do seu primeiro acoplamento é governos polêmicos, mas canadenses e britânicos que chegaram em Bonavista, Newfoundland.
1498 João Fernandes Lavrador mapeamento da ponta nordeste da América do Norte, e provavelmente descobriu Labrador. Em 30 de maio do mesmo ano, Colombo iniciou sua terceira expedição. Ele visitou St. Vincent, Granada, Trinidad, Margarita, ea costa da Venezuela, perto do Orinoco.
1499 Alonso de Ojeda reconhece América do Sul perto do Orinoco. Ele descobriu um porto natural que ele chamou de "Venezuela" (em francês, "Pequena Veneza"); ele desembarcou na Guiana. 
Amerigo Vespucci separa Ojeda e continua sua jornada para a foz do Amazonas.
22 de abril de 1500 Pedro Álvares Cabral atinge o litoral do Brasil. 
No mesmo ano, Vicente Yáñez Pinzón e Diego de Lepe explorou a costa norte do Brasil eo explorador Português Gaspar Corte-Real é desembarcado na costa de Newfoundland.
1501 Gaspar Corte-Real e seu irmão Miguel gerenciar probabilidade de Labrador e Terra Nova. Eles se separam, e Gaspar desaparece sem deixar vestígios. Miguel lançou uma expedição para procurar por ele em 1502, e desaparece também. 
Nesse mesmo ano, o espanhol Rodrigo de Bastidas da costa da atual Colômbia em 1502 e chegou a La Punta Manzanillo, perto do istmo do Panamá. 
Enquanto Veléz Mendoza explora a costa norte do Brasil. Gonçalo Coelho e Américo Vespúcio tentando encontrar uma passagem para a Ásia até a América do Sul.
1 º jan 1502 Américo Vespúcio descobriu uma grande baía que deu o nome de Rio de Janeiro. Ele então vai até a Patagônia, mas não consegue encontrar uma passagem para a Ásia.
06 de janeiro de 1504 Binot Paulmier Gonneville aportou no Brasil, na costa da ilha de São Francisco do Sul, na foz da Baía de Babitonga, ou na foz do Rio Sul Francisco, onde passou seis meses no reequipamento. Em 3 de julho, ele retornou para a França com Essomeric ou Essemeric, o filho do chefe da tribo dos Carijós.
1506 Jehan Denis fez um mapa de Newfoundland, depois de ter posto os pés.
1507 Martin Waldseemüller publica Cosmographiae Introductio também chamado de mapa de Waldseemüller. A primeira menção do nome de América em um mapa. Representação do istmo do Panamá e uma possível transição entre os dois continentes americanos, permitindo o livre acesso entre os dois oceanos. Cadeias de montanhas também atuou da Cordilheira dos Andes e Rochosas ainda oficialmente desconhecidas em 1507 terá que esperar para a viagem oficial de Magalhães, em 1520, para atender às margens do Oceano Pacífico.
1508 Juan Ponce de León fundou a colônia Caparra, na ilha de Puerto Rico; em 1521 ela voltou para San Juan.
2 de abril de 1513 Juan Ponce de Leon é provavelmente o primeiro europeu a desembarcar no território do moderno Estados Unidos, Florida.
25 set 1513 Vasco Núñez de Balboa vê pela primeira vez o Oceano Pacífico a partir de uma colina a leste do Istmo do Panamá.
25 de julho de 1515 Panfilo de Narvaez fundada Havana. Francisco Hernández de Córdoba explorado Nicarágua e Honduras, em 1516.
22 de abril de 1519 Hernán Cortés fundou a cidade de Veracruz, e participou da conquista do México.
Setembro 1519 - novembro 1520 1ST a frota de Fernão de Magalhães ignora América en route para a Indonésia. Em 01 de novembro de 1520, ele entra no Estreito de Magalhães.
1522 Pascual de Andagoya falhar em sua tentativa de conquistar o Peru.
1524 Francisco Pizarro começou a sua primeira expedição ao Peru, que rapidamente se transforma em desastre. 
No mesmo ano, Giovanni da Verrazano foi encomendado pelo rei Francisco I da França para explorar a região entre a Flórida e Terra Nova. ele descobriu incluindo a baía de Nova York, que ele chamou de "Nova Angoulême."
1526 Pizarro expedição de novo e vem para o Peru em 1528. 
Em abril do mesmo ano, Panfilo de Narváez desembarcou na Flórida. Perseguido pelos nativos, ele desaparece em uma tempestade ao tentar retornar para o México.
Janeiro 1531 END Francisco Pizarro começou a sua terceira expedição ao Peru com 180 homens e três navios. 15 nov 1532, ele conquistou o Inca Atahualpa; ele execute. Em 1534 ele foi para Cuzco.
PRIMAVERA 1534 Jacques Cartier explorou o Golfo de St. Lawrence.
1535 - 1536 durante a segunda viagem, Cartier subiu o rio São Lourenço da aldeia indígena de Hochelaga, onde ele batizou o mais alto monte chamado MountRoyal.
30 MAI 1539 Hernando de Soto desembarcou em Espiritu Santo (Tampa Bay) e compromete-se a exploração dentro do atual Estados Unidos. 
No mesmo ano, Francisco de Ulloa explora occidendales costas do México e descobriu o Golfo da Califórnia, que ele apelidou de "Mar de Cortés."Ele é executado ao longo de suas margens e descobre a existência da península de Baja California, que contorna a baía de La Paz.
PRIMAVERA 1540 Soto chegou aos Montes Apalaches e ficou lá um mês. Em 8 de maio de 1541, Soto descobriu o rio Mississippi (sul da atual cidade de Memphis) e os invernos nas margens do Arkansas. Depois de sua morte, 21 de maio de 1542, a expedição vai descer o Mississipi até a sua foz no Golfo do México.
Mai 1541 - julho 1543 JF de La Rocque de Roberval e Jacques Cartier explorar e resolver voltar ao longo do St. Lawrence.
1540 - 1542 Francisco Vásquez de Coronado explora a atual sudoeste dos Estados Unidos vai se tornar a Alta Califórnia. Ele vai ser o primeiro a ver o Grand Canyon. 
Enquanto isso, Hernando de Alarcón à frente de uma esquadra, ao longo da costa oeste do México até o Golfo da Califórnia e descobriu a foz do Colorado para a parte inferior do mesmo.
1542 Francisco de Orellana pelo rio Amazonas até sua foz
1554 Nicolas Durand de Villegagnon chegaram na Baía de Guanabara no Brasil para estabelecer uma colônia francesa, a França Antártica.
1562 Gaspard II de Coligny projeto de colonização de estímulo para a América do Norte. Jean Ribault, assistido por René Goulaine de Laudonnière e acompanhado pelo cartógrafo Jacques Le Moyne de necrotérios franceses desembarcaram na Flórida e fundou um forte primeiro chamado Charlesfort, e em 1564 uma segunda fortaleza, Fort Caroline.
1577 - 1580 durante sua turnê mundial, Francis Drake foi o primeiro a completar o Cabo Horn pela passagem que hoje leva seu nome. Em seguida, ele corre ao longo da costa do Pacífico até americano à atual cidade de Vancouver.
1603 e 1607 Samuel de Champlain explorou e mapeou a costa do Atlântico dos EUA para a área de Boston para o Golfo de St. Lawrence.
1608 Explorações da região dos Grandes Lagos, depois Champlain fundou Quebec
1609 Henry Hudson entra no porto de Nova York e até o rio que leva seu nome. No ano seguinte, em 25 de junho, em busca da Passagem Noroeste, ele alcançou o estreito que leva seu nome e descobriu a baía que leva seu nome em 2 de agosto.
1616 Willem Schouten foi o primeiro a completar o Cabo Horn.
1669 René Robert Cavelier de La Salle explora lagos Ontário e Erie, o mais oriental dos Grandes Lagos. Ele também alcançou o rio Ohio.
1672 cabeceiras superiores do Mississippi foi descoberto por Louis Jolliet e Padre Jacques Marquette.
1680 - 1682 Partido de Quebec, René Robert Cavelier de La Salle, em uma segunda viagem, chegou a sul do lago Michigan e para baixo do Mississippi em sua totalidade para a sua boca.
1741 durante a primeira remessa, Vitus Bering descobriu o estreito que leva seu nome, provando que os continentes euro-asiáticos e norte-americanos foram separados. Em uma segunda viagem, ele viu a costa sul do Alasca, e pousou em Kayak Ilha ou no bairro. Sob o comando de Alexei Chirikov, seu companheiro russo, um segundo barco descoberto na costa noroeste da América do Norte, incluindo o Arquipélago de Alexander ou seja, o Sudeste do Alasca está presente.
1799 - 1804 Os embarques de Alexander von Humboldt na América do Sul.
1804 - 1806 Expedição Meriwether Lewis e William Clark, no Oeste americano.
1825 Frederick William Beechey explorou a costa norte do Alasca e descobre Point Barrow.
1831 - 1836 Voyage de Charles Darwin na América do Sul.
1850 - 1854 Robert McClure prova a existência da passagem do noroeste que a jornada de oeste para leste.
1909 Robert Peary chegou ao Pólo Norte.
Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×