BRITO FRANK C

Brito FRANK C
Americano da guerra Hispano

 

Brito-frank-c.jpg

Frank Brito nasceu 24 de agosto de 1877 em Pinos Altos. Ele freqüentou a escola local e tornou-se um aprendiz de impressor e mineiro.

06 de maio de 1898, Frank e seu irmão José se alistou como voluntários no 1 º Regimento de Cavalaria de Voluntários americano, conhecido como Rough Riders para combater na Guerra Hispano-Americana.

Eles foram enviados para treinamento em San Antonio, Texas, e em seguida, transferido para o campo, em Tampa, Florida.

Frank sabia ler, escrever e falar em Inglês e Espanhol. Por isso, ele foi escolhido para lidar com potenciais prisioneiros espanhóis.

 

No final da guerra, Frank foi enviado para o Campo Wikoff em Nova York com seu regimento para tratar doenças como a malária ea disenteria. Frank dispensado do Exército 15 de setembro de 1898.

 

Seu irmão se alistou novamente no Exército e foi dado como desaparecido nas Filipinas.

 

Frank voltou ao seu trabalho como mineiro e tinha cinco anos de prisão por matar a irmã de sua esposa. Ao ser libertado da prisão, ele vai seguir a rota da proteção da lei e até se tornou xerife em Las Cruces.

 

Reconduzido na Guarda Nacional, ele deixou a expedição contra Pancho Villa no México em 1916.

 

Ele morreu 22 de abril de 1973, sendo um dos dois últimos sobreviventes da Guerra Hispano-Americana.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×